15 de junho de 2012

10 mentiras (que você acha que é verdade)



1- Beber água com açúcar acalma


É MENTIRA: Ao contrário do que muitos pensam o açúcar não acalma, pois ele é uma fonte de energia. Portanto, o açúcar só serviria na forma de calmante se fosse dado para alguém que esteja há muito tempo sem comer; conforme a fome aumenta, o corpo da pessoa libera adrenalina provocando tremedeira, suadouro e etc. Então nesse caso só dê água com açúcar com o objetivo de acalmar alguém que esteja morrendo de fome. Há receitas que realmente pode acalmar os nervos como por exemplo: um chá de camomila ou de erva cidreira.

2- Acordar um sonâmbulo pode matá-lo

É MENTIRA: ''É muito difícil acordar um sonâmbulo, porque ele está na fase mais profunda do sono'' diz o neurologista Luiz Celso Vilanoca, da Universidade Federal de São Paulo. Portanto, se você conseguir acordar um sonâmbulo, ele acordará confuso por não saber onde está ou o que está acontecendo. Se você encontrar um sonâmbulo por aí o melhor é levá-lo devolta à cama.


3- Tomar leite com manga faz mal


É MENTIRA: Para quem não sabe uma vitamina de manga batida com leite contém muitas proteínas e vitaminas e não faz mal, mas sim bem. Essa história foi inventada há muito tempo atrás no período do Brasil colonial onde os patrões diziam para os escravos - que comiam muita manga - que fazer essa mistura não faria bem. O leite naquele tempo era uma iguaria rara e cara

4- Olhos claros são mais sensíveis à luz


É MENTIRA: Os pigmentos responsáveis pela cor dos olhos não tem nenhuma relação com a sensibilidade do olho em relação à luz. No interior do olho existe a retina e nessa retina podemos encontrar as células fotossensíveis (cones e bastonetes). Quando algum problema acontece com essas células, ocorre a fotofobia que é o incomodo que a luz provoca. Essa mito deve ter se popularizado pelo fato da retina dos olhos dos albinos não possuírem alguns pigmentos que auxiliam os cones e bastonetes na captação da luz.

5- A amazônia é o pulmão do planeta

É MENTIRA: Esse título não deveria ser atribuído à Amazonia, mas sim para as algas marinhas pois elas são as responsáveis por produzirem a maior parte do oxigênio que circula na nossa atmosfera; cerca de 55%. A vegetação terrestre das florestas e bosques tem uma porcentagem de 45% de importância nessa produção. As algas, assim como as árvores, também consomem oxigênio, mas numa quantidade bem menor. A superfície do planeta terra é coberto em 70% por mares e oceanos, portanto, nada mais comum que o pulmão esteja no mar. 

6- Os escorpiões cometem suicídio quando se sentrem em perigo

É MENTIRA: Vamos imaginar que um escorpião está preso em um círculo de fogo, na alta temperatura que o escorpião está sentido ele perde o controle de sua cauda e que parece perfurá-lo, mas a verdade é que ele morre de desidratação, mas não por suicídio.

7- As bombas nucleares dos EUA podem destruir a terra 

É MENTIRA: Usar todos esses armamentos nucleares acabaria com todo o tipo de vida na terra, mas não causaria nem um único arranhão no planeta terra. O físico Urias Takatohi calculou que, para destruir uma fina camada de 10 cm do planeta terra seria necessário explodir mais de 10 milhões de bombas de 70 megatons, 5mil vezes mais forte que a bomba que destruiu Hiroshima.

8- A cor vermelha irrita o touro

É MENTIRA: O touro não possui cones nos olhos, que são as células responsáveis por captar cores. Portanto, o touro só consegue enxergar em preto e branco e não existe cor que o incomode; o que lhe incomoda é a agitação da capa do toureiro.

9- Os negros não tem câncer de pele




É MENTIRA: As pessoas que tem uma pele mais escura são mais resistentes aos raios ultravioleta do sol, mas mesmo assim não estão imunes ao câncer de pele. São poucos os casos de pessoas negras com câncer, mas quando acontece costumam ser fatais. Os negros se expõem ao sol com menos proteção e demora para notar o câncer.

10- Alimentos diet tem menos calorias


É MENTIRA: A principal função de um alimento diet é que ele tenha menos açúcar e que sirva especialmente para pessoas diabéticas. Produtos diet eliminam alguns ingredientes para atender especialmente este tipo de consumidor. Chocolates diet não são menos calóricos apenas por não conter muito açúcar, mas são muito mais calóricos que os normais pois possuem mais gordura. Um grama de gordura tem 9 calorias, enquanto um grama de açúcar tem apenas 4 calorias.

Fonte: Subentendido

Métodos bizarros de tratamento pelo mundo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Noz: Mulher que foi submetida a tratamento com a tradicional noz chinesa em seu olho, além de tudo com folhas secas queimando sobre ela e também em suas orelhas.



Areia Muhammad, 41, foi enterrado na areia até o pescoço da montanha El Dakrror no Egito. Pessoas da região acreditam que enterrada na areia durante a parte mais quente do dia tem um efeito terapêutico que ajuda a tratar reumatismo, dor nas articulações e impotência sexual.


Lama
Um homem coberto de lama fica na lagoa de milagres na cidade de Chilca, no Peru. Acredita-se que a lagoa são tratados de acne ao reumatismo.


Chifres Podlzhen é o tratamento do paciente com chifres em suas costas em Naning, China. Este tratamento é uma forma alternativa de terapia que faz parte da medicina chinesa mais de 2.500 anos.

Peixe Kazuhiro Aoki coloca a pessoa em peixes de aquário, durante uma feira de beleza, em Tóquio. Ou seja, os peixes removem os tecidos velhos da pele de modo que a aparência jovem é atingida.


Mais um com Peixe A imagem é de um homem que engoliu um peixe vivo como uma forma de tratamento na cidade indiana de Hyderabad. A cada ano, em junho, Bathini Goud irmãos de Hyderabad atrai milhares de pacientes em seu campo que querem experimentar o tratamento com os peixes, que acreditam tratar asma e problemas respiratórios.



Golfinho
A moça chamada Eti Napadenchi do Peru, em seu o oitavo mês de gestação, deixa que o golfinho chamado Vajra atinja sua barriga durante a terapia para as mulheres grávidas em hotel da capital Lima. Acredita-se que a terapia estimula o cérebro do bebê no útero, usando os sons emitidos pelos golfinhos.


Copos: Tratamento do paciente com copos na clínica de acupuntura em Xangai. Acredita-se que o aquecendo os copos e assim com o calor e umidade do corpo possa-se curar inúmeras doenças. (veja também medicina alternativa da China)


Urina de vaca: A população local do Camboja coleta a urina de uma vaca que é considerado como tendo propriedades medicinais. Crenças em poderes sobrenaturais na urina da vaca, também em cobras ou tartaruga é (Relativo) geralmente em Kamabodzha, onde mais de um terço da população vive com um orçamento menos de um dólar por dia, por isso muitos não podem pagar medicina moderna.



Toxinas de Abelhas: O tratamento do paciente é feito com veneno de abelha para a inflamações ou seja rinite das membranas no nariz, isso é feito na clínica na cidade de Djudju na China. Médicos de clínicas também utilizam o veneno de abelha em tratamentos contra o reumatismo e artrite.

Fonte: GeraLigado

Chinês morre após ter testículos apertados durante discussão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Uma discussão sobre estacionamento na cidade de Haikou (China) acabou em morte. Não foi por tiro, facada, paulada…

Nada disso. Uma mulher de 41 anos, que ia buscar uma criança na escola, tentou estacionar sua scooter na frente de uma loja. O dono do estabelecimento, de 42 anos, não concordou e começou uma discussão com ela.

O confronto físico não demorou. O marido e e um irmão vieram ajudar a mulher. Na briga, ela agarrou os testículos do dono da loja com tanta força que o sujeito desmaiou.

A homem foi levado para um hospital próximo, mas acabou morrendo, noticiou o site “ChinaNews24″.

Fonte: TemasLivre

10 tipos de mulheres que os homens evitam para compromisso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Homens são altamente seletivos na hora de assumir compromissos (namoro, noivado ou casamento). Portanto há tipos de mulher que não servem para um relacionamento sério. Consulte a lista abaixo. Se você se identificar com algum tipo, pode ter certeza, você vai ficar pra titia.



1. Ciumenta Demais: Cíume, é um ato de quem preza por seu amor, é uma demonstração de afeto, e defesa, desde que não extrapole o limite do bom senso. Ciumeira é doença, e não agrada a ninguem, os homens sentem-se sufocados, sem espaço e com uma espiã desconfiada 24h atrás deles, o relacionamento torna-se infeliz, menos prazeroso, e com certeza ele não durará muito.

2. Promíscua: Utilizando de eufemismo, a promíscua, na linguagem vulgar, é a ‘safada’, os homens evitam este tipo de mulher quando querem assumir namoro ou algo mais sério, não necessita mais explicações acerca do porquê, afinal, este tipo de mulher não é digno de confiança, e os homens temem a infidelidade da parceira, consequentemente tornando-se ‘cornos’ o que é um pavor e fere o ego. Além disso, seria constrangedor apresentar uma garota do tipo, a família do rapaz, não faria o tipo ‘nora ideal’…

3. Chata: As pessoas chatas são totalmente repugnantes, principalmente quando é a namorada, chatice não é qualidade pra ninguém, e só diminue o tempo de vida de um relacionamento. As pessoas chatas geralmente não possuem um bom humor, são encrenqueiras, e não são uma boa companhia.

4. Interesseira
: São o tipo que se interessam apenas pelo mais ‘interessante’ nos homens, ou seja, o dinheiro. Brincadeira, este é o pensamento da interesseira, dinheiro, carro, luxo, e afins. Os homens não curtem mulher interesseiras, em compromisso, cria-se sentimentos, e os homens querem transferir carinho e afeto e não R$. rsrs

5. Burra: Não que os rapazes exijam Intelectuais ao seu lado, o que se apropria a alguns casos, mas passar parte do tempo ouvindo asneiras, não é nada divertido, porém não consiste em namorar um dicionário ambulante ou uma gênia da física, basta ter conteúdo de interesse do parceiro,coisas interessantes de ser ouvir e conversar. Mas de acordo com a realidade, parece que este fator não está mais sendo tão relevante.

6. Fria: Pessoas frias são aquelas que não utilizam expressões corporais ou gestuais pra se expressar ou não possuem sentimentos definidos e demonstrados,é o tipo de gente que não demonstra felicidade através de sorriso ou não passa afeto. Os homens gostam de perceber o estado da parceira através de suas expressões, sem contar que namorar alguem frio demais, é o mesmo que estar com um cadáver, bizaaaarro.

7. Feia: Alguns homens nada hipócritas, me relataram não assumir compromissos com mulheres feias, porém, deixaram claro que não é exatamente o principal, beleza física é digna de admiração e contemplação, mas as desprovidas de tal aspecto, não ficam atrás, pois existem mulheres não bonitas que dão de 10 a 0 nos rostinhos bonitos.

8. Vulgar: A vulgaridade não é bem vinda, pois relacionamentos sérios envolvem respeito, não somente entre os parceiros, mas com a sociedade ao redor, e a família do moço. Roupas e Maquiagem chamativas atraem olhares alheios o que não agradará seu parceiro, não sendo esquecido, seu modo de falar, que na hora da conversa pode arruinar muita coisa.

9. Mal Educada:
Educação é primordial em qualquer momento, portanto se você foi criada nas cavernas sem diálogo racional e social, não se envolverá tão cedo com alguém. Ser brigona está incluso aqui, parecer lutadora profissional de boxe e ótima armadora de ‘barracos’ não conta pontos ao seu favor.

10. Sem Objetivos: Homens odeiam mulheres sem objetivos, aquelas que acham que a vida é comer,dormir e … enfim, ter um objetivo na vida, onde incluimos estudo, profissão, carreira, família e etc, agradam aos homens. atualmente as mulheres estão ocupando cada vez mais espaço no mercado de trabalho e nos bancos das universidades, mas ter objetivos vai além disso, construir uma família e cuidar do lar são mais alguns exemplos disso.

Fonte: TemasLivre

O bocejo de pessoas próximas é mais contagioso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

                           

Um estudo conduzido por acadêmicos da Universidade de Pisa mostra que o bocejo é ainda mais contagioso quando vem de uma pessoa próxima. Durante um ano, mais de 100 voluntários de diversos países foram observados e concluiu-se que o bocejo está ligado à empatia - capacidade de compartilhar emoções - e tem influência principalmente no tempo de resposta. Assim, se alguém que é seu parente ou você gosta muito bocejar, é provável que rapidamente você também o faça.

O bocejo ocorre involuntariamente pois o mecanismo do cérebro que impele você a copiar as ações dos outros é mais rápido do que uma ordem para impedir tal ação, neste caso especificamente. Uma das explicações mais recentes, a respeito da funcionalidade do bocejo, liga este gesto à necessidade de se refrigerar a cabeça e o cérebro, sendo que ocorre com mais frequência à noite, quando sua mente já está cansada.
E você, bocejou ao ver as fotos e ler o post?

FonteG1

Pensar estar bêbado aumenta a autoestima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A Universidade francesa Paris Descartes acaba de divulgar os resultados de um experimento feito para analisar os efeitos do consumo de álcool sobre a autoestima. Além disso, o estudo também permitiu verificar o que ocorre quando alguém pensa que ingeriu álcool.


O cientistas fizeram uma pesquisa junto a bebedores em um bar e constataram que quanto maior o consumo de álcool, mais as pessoas tendem a se achar atrativas. É importante citar, também, que quem está bebendo tem mais facilidade para se sentir atraído por alguém, segundo outros estudos nesta linha.


Um segundo experimento foi feito com mais de 80 pessoas, as quais acreditaram que estavam participando do lançamento de uma nova bebida e teriam que atuar em uma propaganda vendendo este produto. Foram distribuídos de forma aleatória copos com e sem álcool, sem avisar os participantes. Em seguida, o grupo foi dividido em dois: para metade disseram que não havia álcool e para os outros afirmaram que havia. Depois de feitas as atuações 'publicitárias', todos fizeram autoavaliações. Apesar de os grupos estarem bem misturados, as notas atribuídas pelos participantes foram bem melhores na metade das pessoas que foram avisadas sobre a presença de álcool, mesmo quem estava bebendo só um refresco sem saber. Logo, basta pensar estar bêbado para você se sentir mais confiante e bonito(a)!


Infelizmente, os cientistas disseram que as outras pessoas não tendem a achar bêbados mais atraentes.


FonteExame

Descoberta de novo calendário maia 'adia' o fim do mundo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisadores norte-americanos anunciaram a descoberta de um novo calendário Maia, registrado por meio de pinturas nas paredes de um habitáculo, cômodo integrante das construções da antiga civilização, na Guatemala. Todo o estardalhaço criado para anunciar o fim do mundo em 2012 se baseia nos 13 ciclos do calendário Maia analisado até então. Mas a nova descoberta revela que há 17 ciclos, ou "baktun". Além disso, o arqueólogo David Stuart, da Universidade de Austin, Texas, afirma que os ciclos do calendário ainda vão se repetir por milhões de anos.

Segundo os cientistas, ainda falta explorar 99,9% do local, o que significa muitas outras descobertas sobre a fascinante sociedade Maia.

Para os que contavam com o fim do mundo para 21 de dezembro de 2012, pensem melhor antes de torrar toda a poupança ou falar algumas verdades para o chefe e a sogra.


FonteTerra

Imagine - John Lennon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



















Fonte: Protelando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...