10 de junho de 2012

Foi um gato, mas agora é um helicóptero

Um artista holandês transformou um gato numa obra de arte, mais propriamente num helicóptero.

Para Bart Jansen, esta foi a forma de prestar tributo ao seu gato que faleceu. O felino chamava-se Oirville.


O seu gato tinha sido batizado em homenagem ao pioneiro da aviação Orville Wright. O animal morreu atropelado.

Fonte: Dioguinho



iPad Mini de 7 polegadas com 8GB por 200 dólares?

O rumor de que haverá um iPad com um ecrã mais reduzido ganha cada vez mais força, então se for por 200 dólares, aí poderá ter o mercado ganho.


Já temos ouvido falar de um iPad com um ecrã mais reduzido, para competir nesse segmento de mercado específico, ou a um preço mais baixo, mas tudo rumores. Mas onde há fumo há fogo e com cada vez mais rumores sobre este assunto, o iPad Mini pode mesmo vir a ser uma realidade.

Agora foi a vez de o iMore trazer mais notícias, ainda rumores, mas que se vier a confirmar, será uma excelente novidade. O tamanho do ecrã será de 7,85 polegadas, a novidade é acerca de resolução do ecrã, que segundo o iMore, será igual ao do iPad 3, 2048x1536p, mas que utilizarão uma densidade dos pixéis de 326 ppi, igual ao iPhone 4S e superior ao do Novo iPad (264 ppi).

O preço é o que já tem vindo a ser adiantado, por volta dos 200 dólares, para concorrer com o Kindle Fire da Amazon.

Mas um ecrã desta qualidade a este preço? Para isto acontecer, a Apple teria de cortar no resto do hardware e o iMore aponta para um armazenamento de 8GB, que eu considero pequeno tendo em conta a qualidade do ecrã e o tamanho dos filmes jogos e aplicações para um ecrã de excelente qualidade. Talvez uma melhor aposta no stream do iCloud para combater o pouco espaço de armazenamento.

Fonte: Tecnologia.com.pt


Audi e-bike: Super Bicicleta Tecnológica

A Audi apresentou no Wörthersee Tour de 2012 o seu protótipo de bicicleta elétrica em fibra de carbono com rede Wi-Fi.


A bicicleta Audi conhecida como e-bike é tudo menos uma bicicleta convencional. Foi desenhada pela marca alemã para divertimento, desporto e truques/manobras. A e-bike apresentada em Wörthersee «combina as principais linhas da marca Audi e explora os limites do que é tecnicamente viável em termos de design, construção, rede Wi-Fi e mobilidade eléctrica», adianta a Audi em comunicado.

A bicicleta foi desenhada com altos critérios aerodinâmicos, com estrutura em fibra de carbono (reforçada com polímeros CFRP), conseguindo um peso de 11 kgs e, graças a este equilíbrio técnico, permite viajar durante 70 quilómetros a uma velocidade máxima de 80kms/h.
A marca germânica mostrou na Áustria a e-bike, um novo conceito de bicicleta que alia um motor eléctrico de 3 cv, que necessita apenas de duas horas e meia para carregar, a um aspecto robusto de alta performance.

A Audi ainda não deu a conhecer a data de comercialização do produto nem o preço… seja como for… deve ser um preço bem ao estilo Audi!

Fonte: Agência Financeira


Fundador do Megaupload acusa FBI de copiar ilegalmente informação





O fundador do site de partilha de ficheiros Megaupload, Kim Schmitz - mais conhecido por Dotcom - acusa o FBI de ter copiado ilegalmente informação contida nos seus computadores sem uma autorização judicial.



Apesar de a justiça neozelandesa - país onde Schmitz foi detido e onde se mantém à espera da decisão judicial sobre a sua extradição, que deverá ser conhecida em Agosto - ter dado ordem para que as provas se mantivessem no país, o FBI teve acesso a uma série de ficheiros electrónicos, que foram clonados e enviados para os EUA, indica a revista “The Wired”.

Um dos advogados de Dotcom, Willy Akel, acusou o FBI de ter cometido um “acto ilegal”, já que um juiz neozelandês tinha ordenado, três dias antes, que seria necessário levar a cabo uma audiência para decidir se o FBI podia ou não apropriar-se da informação.

O procurador-geral neozelandês, John Pike, indicou entretanto à mesma revista que este tipo de transferência de informações electrónicas não é ilegal. O que é ilegal é a transferência de material físico, o que não seria aqui o caso, uma vez que se tratou apenas da transferência de informação. 

Dotcom está em liberdade sob fiança à espera de saber se irá ou não ser extraditado para os EUA, onde é acusado de violação de direitos de autor e de branqueamento de dinheiro. Kim Schmitz foi detido em Janeiro, na Nova Zelândia, na mesma altura em que o FBI encerrou o Megaupload de ter causado prejuízos no valor de milhões de euros para a indústria cultural norte-americana.


Fonte: Público

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...