21 de junho de 2012

Preço da Privacidade

A companhia que sabe tudo sobre você





Sempre pensamos que nossa privacidade é não deixar nossos colegas saberem sobre nossas intimidades e impedir que companhias usem esses dados para ganhar dinheiro roubando pesquisas de target. É mais que isso.

Os americanos que usam a internet têm muita coisa nas mãos de companhias que podem vender esses dados ou mesmo que podem usar contra você, como o FBI. Coisas como idade, sexo, raça, peso, altura, estado civil, opinião política, nível de educação, hábitos de consumo, sonhos de viagem e por aí vai.

A empresa que processa todos esses dados usa mais de 23 mil computadores e seus servidores processam mais de 50 trilhões de dados por ano. Conheçam a Acxiom, empresa que recolhe dados para vender para empresas multimídia.

São 500 milhões de usuários da internet com dados conseguidos pela Acxiom, incluindo a maior parte dos Estados Unidos. A empresa vende suas informações para companhias como HSBC, Toyota, Ford e outras. O lucro chega a quase US$80 milhões, quase R$160 milhões.

Esse é o preço da sua privacidade. Empresas sabem exatamente o que dizer para conquistar seu público. E souberam disso porque nós dissemos.


Fonte: Proteção Total

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...